quinta-feira, 7 de março de 2013

CRIME ELEITORAL DE VICE PREFEITO DE SANTARÉM VAI AO MPE

 

Por Jeso Carneiro em 7/3/2013 às 10:56 · Comente
Antes de lavrar sua sentença sobre o suposto crime eleitoral (compra de votos) cometido pela vice-prefeita de Santarém, Maria José Maia (DEM) na eleição do ano passado, o juiz Cosme Ferreira Neto determinou a remessa da AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) para o MPE (Ministério Público Eleitoral).
Os autos do processo foi remetido há pouco
Cosme Ferreira Neto, juiz
Cosme Neto, juiz eleitoral
.
Esse caso foi denunciado aqui no blog em outubro de 2012.
Irmã do deputado federal Lira Maia (DEM), Maria José doou R$ 500 à escola municipal que leva o nome do seu pai (Joaquim Cavalcante Maia), e ao final do ato pediu aos presentes para “ser ajudada”.
A doação foi registrada em fotos, e virou peça de AIJE na 83ª ZE (Zona Eleitoral), em tramitação desde setembro de 2012.
Doação de Maria José Maia. Foto: Blog do Jeso
A vice-prefeita, ao lado de seus parentes, doando R$ 500. Arquivo: Blog do Jeso
Ao blog, o advogado José Maria Lima, em nome da então candidata a vice-prefeita, confirmou a doação, mas negou que o ato tivesse sido feito em período eleitoral.
A AIJE foi solicitada à Justiça Eleitoral pela coligação “Para Santarém Seguir Mudando”, formada por 12 partidos e que tinha à frente o PT.
As duas partes envolvidas no caso já apresentaram ao juiz Cosme Neto as alegações finais. Depois do parecer do MPE, o magistrado dará a sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário