quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

EX. GOVERNADOR ALMIR GABRIEL CONTINUA EM ESTADO GRAVE



O ex-governador do Pará Almir Gabriel permanece internado em estado grave, com quadro de edema e enfisema pulmonar. O político está hospitalizado desde a última segunda-feira (6) e foi transferido para Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Geral da Unimed (HGU) na noite de terça-feira (7).

Há alguns anos Almir sofre de problemas pulmonares. O ex-governador foi diagnosticado com enfisema nos pulmões, uma doença degenerativa, que provoca a perda de capacidade respiratória e oxigenação insuficiente, tendo como uma de suas causas a exposição prolongada ao fumo de tabaco. Ele também enfrenta um edema, que representa um acúmulo anormal de líquido nos pulmões, o que leva à falta de ar.

A família não se manifestou sobre o assunto e pediu ao hospital para que não sejam divulgados os boletins médicos referentes ao estado de saúde do ex-governador.

Almir Gabriel tem 80 anos, é formado em medicina pela Universidade Federal do Pará (Pará) e especializado em cardiologia. Na vida política já foi senador da república, além de prefeito de Belém e governador do Pará. A internação mais recente do político ocorreu em janeiro, quando foi internado por dois dias. No dia 25 ele teve alta do hospital.

(DOL com informações do repórter Amaury Silveira)

Postado por Hiromar Cardoso às 07:44:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário