quarta-feira, 18 de julho de 2012

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

PARA TERMOS EDUCAÇÃO DE QUALIDADE É PRECISO INVESTIR COM RESPONSABILIDADE EM TODOS OS NIVEIS DE ENSINO, EM ESPECIAL A EDUCAÇÃO INFANTIL QUE É A BASE DE TUDO.

A educação  é vista  como meio para diminuir as desigualdades sociais e econômicas numa sociedade, precisa ter compromisso de um bom governo. Para o grupo do PMDB 15 "A FORÇA QUE VEM DO POVO", esta vai ser uma Fidelidade primordial para com os Jurutienses. Nossas metas estão desde a Educação Infantil até o Nível Superior, chegando assim ao tão sonhado curso de MESTRADO EM JURUTI que queremos concretizar. É sabido que toda educação precisa de base, sendo assim teremos um carinho especial com a Educação Infantil, que por sinal nos últimos anos vem sendo ancorado em instituições particulares. Temos que fortalecer parcerias, mas além disso, um passo importante é construir estruturas físicas - CRECHES E PRÉ-ESCOLAS, para melhor condições  e desempenho do PROFESSOR deste Nível de Ensino. Construir ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL na zona urbana e na zona rural, sendo esta uma experiência muito positiva em outras cidades quando são bem conduzidas e respeitadas as experiências dos PROFESSORES.

Assistimos em Juruti, um expressivo numero de alunos que saem do Ensino Médio e ficam sem estudar devido o Município não oferecer cursos que atendem um mínimo de vocação dessa massa de adolescente, que as vezes são obrigados a saírem da cidade para buscar outros horizontes. É preciso sair desta inércia política que só visa alimentar os ouvidos.

Temos que ter pé no chão e direcionar realmente para onde queremos levar a Educação Municipal. Criar oportunidade de ESCOLA TÉCNICA como forma de agregar valores na Educação como no Emprego e Renda. Isso estaria ligado a outras Políticas Publicas, pois de certa forma este setor, EDUCAÇÃO não esta desconectado dos demais.

O Nível Superior, iniciado com a UNAMA - UNIVERSIDADE da AMAZÔNIA, já indicava que o PMDB já tinha compromisso com a Formação de Professores, e nos dias atuais precisamos melhorar. Construir prédios para uso exclusivo do Nível Superior e firmar parcerias com A UFOPA – UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ, tendo cursos que  atendam uma demanda para agregar valores, e consequentemente possibilitar cursos gratuito de MESTRADO NA ÁREA EDUCACIONAL, como forma de Política Educacional Municipal e Valorização na Qualificação e Formação do Professor.

Estas são as premissas que norteiam nossa proposta para um bom trabalho na área educacional. Mesmo a comunidade sendo ouvida acreditamos que isto é um processo dinâmico que esta em constante modificação, desta forma fique a vontade em contribuir com suas idéias para juruti melhorar, pois, é a FORÇA QUE VEM DO POVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário