terça-feira, 26 de junho de 2012

Juruti se pinta de verde para comemorar a convenção do PMDB


A Ex-Primeira Dama de Juruti Lúcidia Batista (PMDB) foi confirmada, como candidato a prefeitura de Juruti nas eleições municipais deste ano em uma chapa ‘puro sangue’, tendo como vice, o empresário Marisson Garcia.  Democratas, PV, PHS e PSC são os partidos que formam a coligação. Lúcidia Batista disse que apesar da convenção do partido ter sido realizada, ela não descarta a adesão de novas legendas e novas lideranças. “Continuamos abertos a conversas até o dia 30 de junho, mas temos certeza que estamos no caminho certo”, ressaltou.  


Com o lema ‘Com a força do povo’, Lúcidia Batista disse que fará uma campanha limpa, sem ofensas e baseada em propostas e projetos concretos para a cidade. “Nosso projeto de campanha é embasado na vontade de trabalhar e na certeza que levaremos renovação à política Jurutiense. Agora, cada candidato tem que mostrar o que pode e tem condições de fazer”, afirmou Lúcidia a mais de Sete mil pessoas que participaram da convenção, no Clube do Remo no Bairro do Caierão.

 Ao pedir uma chance do eleitorado, Lúcidia afirmou ainda que vem estudando os principais problemas da cidade e já tem propostas definidas nas áreas da saúde, educação, segurança e agricultura. “Apesar de ser uma responsabilidade do Estado, o sistema de Segurança Pública de Juruti pode receber a contribuição do município através de políticas públicas de prevenção à criminalidade, principalmente, entre jovens. Pelo que observei, até agora nenhum pré-candidato se mostrou interessado em ajudar o Estado com a segurança. Mas isso é possível”, explicou Lúcidia.
Durante a convenção, Lúcidia fez questão de afirmar que não fará promessas que não poderá cumprir caso eleita. Lúcidia disse que tem consciência de que o orçamento municipal é reduzido e por isso uma das suas principais propostas é buscar parcerias para que seus projetos sejam implementados. 

 Presidente do PMDB, Isaias Batista Fiho que foi prefeito de Juruti por três mandatos, lembrou da trajetória de Lúcidia durante o ingresso dela no partido há mais de quarenta anos. “Ela foi uma jovem promissora, com idéias ousadas e com projetos e sonhos para melhorar a vida das pessoas. Quando foi Primeira Dama trouxe para Juruti o ensino superior e também a pré-escola. A implantação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil foi realizado por Lúcidia Batista. Isaias finalizou o discurso pedindo que a população também abraçasse essa chance de mudança em Juruti.

 Na convenção municipal do PMDB que definiu Lúcidia Batista como candidato a prefeito de Juruti e Marisson como candidato a vice, também, foram oficializadas as candidaturas de 35 postulantes ao cargo de vereador. Desse número, 10 são mulheres. Entre os candidatos a vereador estão líderes e coordenadores de movimentos sociais que integram o partido e entrarão na disputa por uma vaga na Câmara de Juruti.




Nenhum comentário:

Postar um comentário