sexta-feira, 30 de março de 2012

Fim de mandato é o povo na merda


Essa é a Escola Familiar Rural do Batata! A obra é isso ai, inclusive nessa capoeira deveria estar edificada a quadra poliesportiva

Escola Familiar Rural do Batata, iniciada há mais de 03 anos, sem previsão de conclusão


Escola Familiar Rural do Batata. No projeto esta área deveria ser alojamento

Escola Familiar Rural do Batata, iniciada há mais de 03 anos, sem previsão de conclusão


Por: Alex Mendes


Fim de mandato e o Povo na merda. Nada mais justo do que reconhecer a realidade dos fatos é tentar busca alternativa que possa tirar o povo da merda. Mais fica no ar a pergunta óbvia para onde foram os mais de 500 milhões arrecadados em impostos nestes mais de sete anos de Governo Petista em Juruti? E porque nenhum repórter "astuto", lamentavelmente, se propôs fazer a pergunta.

Depois de sete anos se esbaldando nas tetas fartas do município, Henrique Costa petulantemente lança seu sucessor
ao trono de Maconda. Para quem não conhece Maconda é a cidade surrealista criado por Gabriel Garcia Marques, onde os pobres levitam ao ingerir chocolate e os políticos vivem mais de duzentos anos. O nome do escolhido foi Marcos Aurélio, que tem nome de imperador.

César Marcos Aurélio Antônio Augusto, meu imperador preferido, seu reinado foi marcado por guerras. Foi o último dos cinco bons imperadores, e é lembrado como um governante bem-sucedido e culto; dedicou-se à filosofia, especialmente à corrente filosófica do estoicismo, e escreveu uma obra que até hoje é lida, Meditações.

Mais o que o Marcos Aurélio, vice de Henrique Costa, tem haver com o Imperador Romano? Nada, apenas o nome e nenhuma outra semelhança. Marcos Aurélio é um ilustre desconhecido na política Paraense. Seu único trunfo foi ser vice do petista Henrique Costa e ter permanecido calado diante de todos os indícios de corrupção do Governo petista. Marcos Aurélio e Henrique Costa são dois alpinistas sociais.

Vejamos a trajetória política de Marcos Aurélio. Já esteve no PMDB, depois no PL, depois no PTB e agora no PSD. É o que chamamos de político convencional, aquele que ascende uma vela para Deus e outra para diabo.

Enquanto o PT decide quem vai continuar administrado às tetas da Prefeitura, por mais quatro anos o povo chafurda na merda. São escolas inacabadas, ruas esburacadas, falta de médicos nos hospitais, salários de funcionários públicos atrasados e estudantes sendo transportados em canoas sem as mínimas condições de segurança.

Não chafurdam na merda os secretários, os parentes do prefeito, vice e os vereadores da situação a partir dos prepostos deles bem distribuídos pelos postos-chave da administração municipal. Não chafurdam na merda os puxa sacos, os laranjas, as garotas de programa e outros apaniguado do Prefeito. Tem um político inclusive que tem bom gosto.

Quem continua chafurdando na merda, junto com o povo, a educação e a saúde pública, sem recursos para atender demandas mínimas da população que mais delas necessita, por conta das migalhas que lhes são destinadas na sobra dos banquetes pagos com o dinheiro público. Chafurdam na merda os que dependem do transporte escolar nas comunidades do interior.

Sobre isto é que deveriam refletir os que tudo apostam, sem senso crítico, nas reduzidas e limitadas políticas públicas do atual governo. E sobre isto deve operar a oposição, que não se rendeu nem se vendeu. Sem sectarismo. Não se deixando embolar na hipocrisia e na cretinice que marcam os comportamentos destes políticos da conveniência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário