terça-feira, 20 de março de 2012

“Adeus, Henrique Costa”

Por: Alex Mendes

Henrique Costa foi nosso mal necessário, foi à prova incontestável que discurso de esquerda e pratica de direita, não combinam. Henrique foi o ponto mais alto da minha carreira profissional.

Administração do petista Henrique Costa está chegando ao fim. Uma gestão desastrosa e atolada em denúncias de corrupção. Henrique vendia solução mágica para os problemas estruturais de Juruti, mesmo sabendo da complexidade deles.

Henrique chega ao final do seu mandato encurralado pela opinião pública e pela justiça. “Adeus, Henrique”!

Apesar de sempre ter me posicionado contrario a administração petista em Juruti, nunca senti animosidade pelo Prefeito. Todas as minhas criticas foram no campo político e governamental.

Falo nessas coisas neste momento é lembro-me do poeta Chico Buarque, de sua composição chamada “Geni E O Zepelim”. Segue em pequeno trecho da composição. "Joga pedra na Geni! Joga pedra na Geni! Ela é feita pra apanhar! Ela é boa de cuspir! Ela dá pra qualquer um! Maldita Geni!"

Henrique costa não é mais amado por todos. Na verdade sua administração está se esfacelando, os que antes o bajulavam, hoje já conspiram contra o Prefeito. Esse é o lado negro da política. O lado que abomino.

Como sempre fiz, mantenho meu posicionamento contrario a administração de Henrique Costa. Escrevo e assino todas as crônicas, mas ninguém aponta o dedo na minha cara e diz que tenho dois discursos.

Neste mais de sete anos na oposição a Henrique Costa, todas minhas critica e abordagens tiveram como base os fatos e aminha consciência de cidadão comprometido com a ética, movido pela minha consciência que clama por justiça e transparência na gestão da coisa publica, denunciei, gritei contra os escândalos do Prefeito. Esse é o meu convencimento! Da oposição é claro que ouvi muitos elogios por escrever ou me posicionar contrario a gestão do petista. Nunca recebi nenhum favor, nem político ou pessoal. Digo isso com toda arrogância e ao mesmo tempo com toda a humildade de republicano.

Como todos sabem, sou vizinho do ex-prefeito de Juruti Isaias Batista, minha casa é a mesma, onde minha mãe nasceu e, eu vive parte da minha infância. Minha família, assim como eu nunca recebeu favores políticos.

Nunca fiquei em cima de muro, meu discurso nunca foi de coluna do meio, sempre tive posicionamento, claro e direto. Quando a Dona Lucidia lançou sua candidatura, de pronto escrevi que era minha candidata. Fiz uma crônica dedicada a esse tema.

Mais como disse outro dia para um amigo, vou fechar o nariz e seguir em frente.

Não queria está na pele de Henrique Costa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário