sábado, 29 de outubro de 2011

LUCIDIA E AMIGOS VISITAM IG. DAS FAZENDA

IGREJA DA COMUNIDADE DO IG. DAS FAZENDAS,ONDE ESTIVEMOS REVENDO AMIGOS COM D. LUCIDIA E COMPANHEIROS.



ISAIAS, E O GRANDE LIDER EX. VEREADOR JOAQUIM AMARAL






COMITIVA DE D. LUCIDIA VISITANDO AMIGOS NO IG. DAS FAZENDA












































D. LUCIDIA E ESPOSA DO SNR. DAQUINHA, GRANDE PMDEBISTA HISTORICO








LIDERANÇAS DA COMUNIDADE DO IG. DAS FAZENDA



















A SAUDADE ERAGRANDE DOS COMUNITARIOS










































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































terça-feira, 25 de outubro de 2011

LUZIVAL REPRESENTA PMDB NA FESTA DA FAJ EM MANAUS

LUZIVAL, REPRESENTANDO O PMDB DE JURUTI NA FESTA DOS FILHOS DE JURUTI EM MANAUS, TEMOS CERTEZA ABSOLUTA QUE AINDA TEREMOS O ORGULHO DE FAZER-MOS UM ENCONTRO COMO O DE 2008, LEMBRAM?.

SENTIMOS A AUSENCIA DE MUITOS FILHOS DE JURUTI NESTA FESTA




MOÇADA COM MELHORES DESCONTRAÇÃO






O QUE TEM DE MELHOR EM NOSSA CIDADE DE JURUTI,NOSSO TACACA GOSTOSO








LUZIVAL, MANDANDO SUA MENSAGENS AOS NOSSOS CONTERRANEOS LÁ EM MANAUS,TEMOS ORGULHO DESSES NOSSOS IRMÃOS.







O PAVILHÃO DO NOSSO PARÁ LÁ ESTAVA, SÓ SENTIMOS A FALTA DE NOSSO PAVILHÃO MUNICIPAL, LUZIVAL FOI DE JURUTI REPRESENTAR D. LUCIDIA BATISTA.









MOMENTOS AGRADAVEL DOS FILHOS DE JURUTI











FALTA DA BANDEIRA JURUTIENSE

































sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ADALBERTO É NOMEDO ADJUNTO DO INCRA PARA SANTARÉM







Finalmente Priante consegue a nomeação do Superintendente Adjunto do INCRA em Santarém, do peemedebista e ex-prefeito Adalberto Anequino (Terra Santa) .
A portaria de nomeação, assinada pelo presidente nacional do Incra, Celso Lacerda, foi publicada na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União).
Assim como o número 1, Francisco Carneiro, o número 2 do Incra/Santarém é indicação do deputado federal José Priante (PMDB), que libera resursos para 8(oito),associações em Juruti, com um montante aproximado de cinco milhões de reais, e já está em negociação para implantar no JURUTI-VELHO a UFOPA(universidade federal do oeste do Pará),será uma conquista implacavel, pois é um sonho da sociedade Muirapinima da quela vila, esses estudos já estão avançados, pois já há autorização para que os profisionais do INCRA começem a fazer os contactos com aquela associação no caso, ACORJUVE, para que o sonho se torne realidade.







PRIANTE COLOCA RECURSOS NO ORÇAMENTO PARA AMPLIAR AVENIDA INDEPENDÊNTE EM BELÉM




Por Cláudio Barbosa de Brasilia: A obra de ampliação da Avenida Independência, ligando Belém aos municípios de Ananindeua e Marituba, começa a ser executada ainda no primeiro semestre de 2012. Quem está viabilizando a obra é o deputado José Priante (PMDB).Primeiro, Priante abraçou o projeto do governador Simão Jatene, que sonha em acabar com o caos no trânsito na Região Metropolitana de Belém. Depois, o deputado convenceu o ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, a incluir o projeto de Jatene na programação do ministério. Resultado do trabalho de Priante: até o dia 20 de novembro, Bezerra e Jatene assinam convênio para ampliar a Avenida independência. Mas o trabalho de Priante ainda não terminou. Agora, ele tem a missão de incluir e garantir, no Orçamento Geral da União de 2012, os recursos para a obra. Como Priante é o relator de Integração do Orçamento, a missão está no papo. “Estou no lugar certo e na hora certa para conseguir os recursos que vão resolver os problemas de trânsito na entrada e na saída de Belém”, definiu o deputado.
Fonte: Assessoria de Comunicação (61-32155752)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

PMDB NACIONAL DEFINI CANDIDATURAS


A direção nacional do PMDB já definiu os candidatos a prefeito em 13 capitais. São eles: José Priante (Belém),Eduardo Braga (Manaus), Tereza Zurita (Boa Vista), Eli Dias Borges (Palmas), Edson Giroto (Campo Grande), Mário Kertész (Salvador), Raul Henry (Recife), Marllos Sampaio (Teresina), Eduardo Paes (Rio de Janeiro), Gabriel Chalita (São Paulo), Ibsen Pinheiro (Porto Alegre), Rafael Greca (Curitiba) e Gean Loureiro (Florianópolis).
Site do Priante

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Lúcidia declara: ‘Minha prioridade é fazer uma administração de mãos dadas com o povo!’

Lúcidia Batista, concedeu entrevista nesta quarta feira 12/10/2011 ao blog Lucta Social, com muita desenvoltura, a ex-Secretária municipal de Juruti, mostra toda sua experiencia acumulada ao longo de sua história como gestora pública. Apresenta uma visão sistêmica da problemática da politica atual e propõe mecanismos compartilhado para uma gestão moderna, justa e democrática para a prosperidade de Juruti!


A Senhora Lúcidia Batista, pré-candidata do PMDB a Prefeitura de Juruti, concedeu nesta quarta feira 12de outubro de 2011 (dia das crianças e da Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil) entrevista a Elson de Melo (Editor do Lucta Social) onde, afirmou que em política não cabe aventureiros e que se for eleita
sua plataforma de governo vai ser a igualdade, liberdade e fraternidade.

Em relação aos apoios, Lúcidia disse que não faz política com ódio e sim com amor, ‘Estou aberta para o dialogo, não se governa uma cidade do tamanho de Juruti sozinho. Minha prioridade é fazer uma administração de mãos dadas com o povo. Meu governo vai ser plural’.

Lúcidia encerrou a entrevista dizendo que está animada com a campanha principalmente porque vê a sociedade se mobilizando. Ela afirmou acreditar que seus eleitores vão sair do anonimato e vão dar a vitória à primeira mulher de origem pobre a governa Juruti.

Acompanhe a entrevista na integra...

Lucta Social – Hoje é o dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, dia especial para dar as pessoa de fé e as crianças uma perspectiva positiva para o futuro de Juruti, como a senhora pensa esse futuro?

Lúcidia – Queremos uma Juruti justo, sustentável e fraterno. É passado recente, que nos trouxe até este momento extraordinário de amadurecimento, indica que é um desejo viável. A história que vivemos nas últimas décadas traz a informação essencial para irmos adiante na direção do sonho.

Lucta Social – Que sonho é esse?

Lúcidia – Queremos uma Cidade com educação de qualidade e atendimento às necessidades de saúde de cada cidadão. Queremos um nível mais elevado de vida, com distribuição equitativa de renda e oportunidades de trabalho e de crescimento pessoal e coletivo.

Queremos uma cidade saudável e segura. Queremos o uso inteligente da natureza. Queremos indústrias limpas e eficientes, agricultura sustentável e investimento em conhecimento e tecnologia. Queremos um setor público livre de vícios. Queremos a valorização da diversidade e respeito aos direitos das minorias.

Lucta Social – Sua pretensão é bastante real, no entanto, a politica está cada vez mais, impregnada de interesses pessoais e mesquinhos, onde o interesse público fica sempre em segundo plano. Como a Senhora pensa desenvolver políticas públicas para realizar esse sonho ousado e de alta complexidade?

Lúcidia – Duas condições são determinantes para alcançarmos esse sonho. A primeira: um grande esforço para fazer com que o sistema político cumpra o seu papel de mediador do debate.

Juruti precisa sair debaixo dos panos, emergir para a política sustentável!

A segunda condição – sem a qual transformaremos nossos sonhos em fragmentos – é estarmos juntos. Juruti precisa se livrar da couraça das pequenas disputas, dos projetos insanos e egoístas de poder que são uma verdadeira máquina de produzir falsas questões e travestir de interesse público competições que só dizem respeito àqueles que as usam como estratégia de derrotar adversários, mais do que confrontar projetos, na maioria das vezes inexistentes.

Lucta Social – Dentro desse seu pensamento, é obvio que a senhora vai precisar fazer alianças antes e durante a governança. Qual o seu pensamento sobre essas composições?

Lúcidia – Estarmos juntos não é pensarmos da mesma forma. Estarmos juntos é aceitarmos conversar, em nome de Juruti, confrontar nossas diferenças e descobrir o que temos em comum, entendendo que nossos interesses particulares têm que necessariamente fazer sentido dentro de uma grande construção do interesse coletivo. Estarmos juntos é superar a crença na hegemonia de grupos, na exclusividade, na tomada de assalto do poder público, ainda que supostamente por bons motivos, e trocá-la pela convivência na diversidade, pela capacidade de assim gerar mais conhecimento, mais densidade e permanência nas decisões, clareza de propósitos, acordos mais transparentes, aperfeiçoamento das instituições.

Estarmos juntos é uma atitude fundada na ética, no reconhecimento da legitimidade de todos os cidadãos. Estarmos juntos por Juruti que queremos é fazermos a tentativa histórica de ingressar, de fato, no século 21, preparados para aceitar seus desafios.

Lucta Social – Para finalizar, neste dia tão relevante para fé o futuro! Que mensagem a senhora dedica ao povo de Juruti?

Lúcidia – Hoje e no futuro o que queremos é, principalmente, lutar por uma cidade que viva plenamente a democracia, que a alimente para além dos seus aspectos formais e se beneficie de toda sua riqueza potencial. Isso implica um ajuste imprescindível entre os sistemas de governabilidade e de governança. Que a governabilidade seja garantida não por meio de acordos que amesquinham e desvirtuam o papel do executivo, que colocam preço em apoios e os pagam à custa da eficiência e da lógica integrada das políticas públicas. Que esteja assentada sobre a legitimidade de uma forte cadeia de governança e controle social, que só a participação direta e sistemática da sociedade nas decisões de caráter público pode dar. Para tanto, é preciso que essa participação não seja apenas cenográfica, mas real, capilarizada, expressa na ação do governo em todos os seus níveis. A força da governança precisa impregnar a governabilidade e ajudar a reformar e modernizar a gestão pública, tanto do ponto de vista de seus instrumentos, quanto do mérito e qualidade das decisões e de sua implementação.


PRIANTE CHAMA ISAIAS E LUCIDIA URGENTEPARA BELÉM



Estaremos viajando nesta quinta feira para Santarém, via Belém, para se encontrar com o Deputado José Priante, para lhe acompanhar em uma audiencia com o Governador Simão Jatene,na SEXTA-FEIRA, na verdade não sabemos o TEOR dessa audiência,mais logo, logo, estaremos públicando á mesma , ou que seja estrategia política, para o futuro, fui orientado pelo Deputado Lira Maia, que esteve em minha residencia, que possamos ter o maximo de cautela,pois o Governador está companhando o desenrrolar das coisacem Juruti, talves seja essa razão de estarmos com o Deputado José Priante amanhã em Santarém, as coisas continuam como o Governador nos orientou, ou o PMDB de Santarém, faz a dobradinha com o PT na eleição municipal, e deixa a possivel compossição com o PSDB,vamos ouvi-los as orientações de nossos lideres maior. Aguardemos"!

ESSE É O BARCO QUE O MEDICO PAULO JENNINGS SE ENCONTRAVA






Esse é o barco, de propriedade da agência de turismo Santarém Tur, do qual o médico Paulo Jennings se jogou do toldo (a parte mais alta da embarcação) no rio Amazonas, na tarde de sábado (8), por volta das 15h.
Àquela hora, o Aruã se encontrava no município de Óbidos, próximo à ilha da Capivara, a cerca de 2h da área urbana.
Neste local, o comandante da embarcação, segundo o blog apurou, reduziu a velocidade a pedido do cardiologista, que subiu ao toldo, e de lá se jogou em pleno Amazonas. Desde então ele se encontra desaparecido. Há 72 horas.
As buscas continuaram na manhã.
Mas a cada hora que passa as chances de se encontrar o corpo do médico são cada vez mais remotas.
Isso porque nesta época do ano, com a seca, o rio Amazonas fica mais veloz, chegando a atingir de 7 a 10 nós de velocidade (entre 13 a 18 km por hora) – o que dificulta as buscas localizadas.
Outra agravante é que grande parte dos peixes, nesta época, se refugiam na calha do rio, onde o corpo de Jennings provavelmente se alojou, servindo de comida para espécies como pirara e candiru.
Dessa forma, evitando que o corpo volte à tona.
Equipes de bombeiros, familiares e amigos, no entanto, ainda continuam na área, a procura do cardiologista.
blog: do Jeso Carneiro.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

LUCIDIA VISITA O PLANALTO E É CARINHOSAMENTE RECEBIDA

DEP. VEIO A JURUTI TOMAR O CAFÉ DA MANHA COM ISAIAS, E FALAR SOBRE O ESTADO DO TAPAJOS, ACHA QUE EM JURUTI, O MOVIMENTO ESTÁ MUITO DEVAGAR, VEIO PEDIR NOSSO EMPENHO PELA CAUSA.
ISAIAS FALA AOS COMUNITARIOS



LUZIVAL EX. PR. AGORA PMDB



LUZIVAL FALA A RAZÃO DE ESTAR NO PMDB, E É PRE CANDIDATO A VEREADOR


LUCIDIA E MOÇO ACOMPANHAM O FABRICO DE FARINHA DE MANDIOCA TRADICIONALMENTE










LUZIVAL, FALA AOS COMUNITARIOS POR QUE AGORA É PMDB



COMUNITARIOS RECEBEM LUCIDIA



IDEM COMUNIDADE ALTA FLORESTA



IDEM MORADORES DE SANTA HELENA, AINDA FABRICA FARINHA NO SISTEMA TRADICION



ALMOÇO EM JURUTI VELHO, NA COMUNIDADE PRUDENTE



COMUNIDADE DE URUCURANA RECEBE LUCIDIA CARINHOSAMENTE



JANTAR NA RESIDENCIA DE NOSSO AMIGO VICTOR NA TABATINGA


ENCONTRO DE LUCIDIA COM EVANGELICOS EM UM RETIRO ESPIRITUAL

IDEM, COM LUCIDIA BATISTA