sábado, 10 de setembro de 2011

PREFEITO E EX. PREFEITO SÃO DENUNCIADOS PELO MPF






Caiu nas mãos do juiz Alexandre Sampaio, da 1ª Vara Federal em Belém, a ação (improbidade administrativa) ajuizada pelo MPF (Ministério Público Federal)/Pará contra o atual prefeito (Duciomar Costa) (PTB) e o ex-prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (hoje deputado estadual pelo PSOL) por irregularidades no gerenciamento de recursos da saúde na capital paraense entre 2002 e 2007.
Na peça jurídica, o procurador da República Bruno Valente acusa ainda como participantes do esquema o secretário atual (Manoel Dias Pantoja) e o ex (Amaury Dantas) da pasta de Saúde do município belenense.
Foram várias as irregularidades constatadas pelo MPF nas gestões de Duciomar e Edmilson. Como, por exemplo, a inexistência de dirigente responsável direto pelas unidades de saúde da família e pelas casas de saúde bucal.
Outra: as equipes de saúde bucal e do Programa Saúde da Família (PSF) não estavam completas em algumas unidades de saúde, além de que não havia atendimento à demanda em saúde bucal em todas as unidades de saúde da família visitadas.
Leia mais em
Atual e ex-prefeito de Belém são acusados de irregularidades com
Categoria Contas Públicas, Política ·

Nenhum comentário:

Postar um comentário