sexta-feira, 25 de março de 2011

POLICIAIS PRENDEM SARGENTO DA PM. NO ROUBO DO BANCO DO PARÁ EM SANTARÉM

Uma operação conjunta das polícias Civil, Federal e Militar resultou na prisão do sargento Ed Carlos Serrão Rebelo, na tarde desta quinta-feira (24), no bairro do Urumari. O militar é acusado de envolvimento direto no assalto à agência do Banco do Estado do Pará (Banpará), em Santarém, ocorrido no dia 3 de agosto do ano passado. Após sete meses de minuciosa investigação, a polícia conseguiu prender o homem que orquestrou todo o crime.

De acordo com o delegado Silvio Birro, foi o sargento quem forneceu as armas e deu suporte logístico aos assaltantes para a execução do assalto, além disso, Ed Carlos ficou responsável também pelo monitoramento do gerente do banco, Ademar da Silva. Ele já havia trabalhado na agência e, portanto, conhecia bem a rotina dos funcionários, bem como a entrada e saída de dinheiro. A operação teve a autorização da Justiça por meio de dois mandados, um de prisão e outro de busca e apreensão ambos expedidos pelo juiz Paulo Pereira Evangelista.

Ed Carlos foi preso em sua própria residência, na rua São José, nº 300, no bairro do Urumari. No local, os policiais apreenderam roupas, vários equipamentos eletrônicos, centrais de ar condicionado, armas e munições, além de vários objetos possivelmente adquiridos com parte do dinheiro do Banpará.

O filho do sargento também foi preso e conduzido à Seccional de Polícia Civil. Com ele, a polícia apreendeu uma mochila com várias munições. No imóvel funcionava uma pequena loja usada para 'lavar' o dinheiro do assalto, segundo apontou a investigação policial.

O delegado Dutra, da Polícia Federal, informou que havia algum tempo que o sargento estava sendo observado e que ele era a peça central do quebra-cabeças que levou sete meses para ser montado pelo serviço de inteligência das polícias.

O sargento Ed Carlos ficará custodiado no quartel da PM e poderá ser transferido para a capital do Estado. Além de ser indiciado criminalmente por seu envolvimento no assalto, ele poderá ser expulso da corporação, segundo informou o coronel Jairo Mafra, do CPR-I.

Foto: Marcos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário