segunda-feira, 6 de dezembro de 2010






JÁDER E JATENE CONVERSAM SOBRE O


GOVERNO DO ESTADO, o governador eleito Simão Jatene teve encontro reservado com o presidente do PMDB do Pará, Jader Barbalho. Não foram definidos, contudo, nomes do partido para a composição de governo.
Fontes do governo e do PMDB dizem que uma alternativa é chamar o deputado federal eleito José Priante para uma secretaria. Priante teria sinalizado que aceitaria porque tem interesse em se manter em Belém já que seria um dos nomes do partido para disputar a prefeitura da capital em 2012.
O arranjo agrada também porque abriria espaço na Câmara Federal para Luiz Otávio Campos, o primeiro suplente, que tem a simpatia da direção do PMDB e bom trânsito em Brasília. Campos foi senador na gestão de Almir Gabriel e depois migrou para o PMDB. Sempre teve bom relacionamento com os tucanos do grupo de Jatene.
O presidente do PMDB, Jader Barbalho, contudo, nega que tenha tratado de nomes com Jatene. Confirma a participação no governo, mas diz que aguarda as definições do governador eleito. “Seria uma descortesia [indicar nomes]”, disse, afirmando também que na conversa não entrou na pauta a eleição para a Assembleia Legislativa, setor estratégico. “Esse tema não foi tratado, mas será no momento oportuno”, limitou-se a dizer. (Diário do Pará)







Nenhum comentário:

Postar um comentário