segunda-feira, 21 de junho de 2010

O CAFÉ DA MANHÃ, SELA A PAZ: JÁDER X ALMIR , ACREDITE SE QUISER








Almir Gabriel declarou hoje, oficialmente, o seu apoio à candidatura de Domingos Juvenil para o governo do Estado.

O anuncio se deu nas paginas de o "O Diário do Pará" deste domingo, em matéria assinada por Rita Soares, escrita a partir de entrevista concedida à mesma por Almir.

Durante toda a semana que passou, Domingos Juvenil já recebia pessoas da confiança de Almir Gabriel, para se perfilarem na campanha que se aproxima. Almir faz ligações telefônicas para os quatro cantos do Pará, conclamando os almiristas, a se juntarem na lide do PMDB.

Nesta quarta-feira, 23, Domingos Juvenil e Jader Barbalho tomarão café com Almir Gabriel na residência deste, selando o acordo de apoio e fornecendo à imprensa paraense uma cena que até um mês atrás alguns julgavam impraticável.

A democracia forniu estas carenagens, e o seu exercício pleno é somente para aqueles que entendem que a política de alianças, único meio de chegar ao poder no pluripartidarismo, não é uma função hepática: não é feita pelo fígado.

Alexis de Tocqueville afirmou que "na política, os ódios comuns são a base das alianças", mas, não basta isto para que as alianças sejam efetivas: para tal, faz-se necessário ouvir Napoleão III, que aconselhou que "em política é preciso curar os males e nunca vingá-los.".

Jader Barbalho e Almir Gabriel, embora possam estar, por via das circunstâncias, tangendo Alexis de Tocqueville, de certo estão também ouvindo Napoleão III.
Postado por Parsifal Pontes às
20:50 14 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário