segunda-feira, 17 de maio de 2010

CONJUS SE REUNI PARA VER AS PRIORIDADES

Por Jeso Carneiro



Mais de 200 pessoas participaram na quinta e sexta-feira do I Seminário do Conselho Juruti Sustentável (Conjus), em Juruti.
O evento contou com a presença de várias representações sociais da áreas rural e urbana, além de empresários e secretários.
Divididos em seis grupos, os participantes discutiram durante os dois dias os problemas que afetam o município de Juruti nas áreas de saúde, educação, cultura e turismo; meio ambiente, desenvolvimento rural e urbano; infraestrutura e saneamento; e segurança e cidadania.
Após o levantamento de problemas, os grupos definiram quais as ações prioritárias devem ser realizadas, construindo assim a Carta Juruti Sustentável, documento que estará disponível em breve no site da entidade.
O Conjus também conquistou amplo número adesão de instituições que passaram a conhecer melhor as atribuições do conselho durante o seminário.
Fonte: Conjus/ISER
Categoria
Oeste do Pará · Tags:


COMENTÁRIO SOBRE A MATÉRIA ACIMA

JURUTI disse:
17/05/2010 às 07:57
Lá no Conjus estava todo o secretariado corrupto rabo preso de HC.Eles não tinham nada pra dizer a respeito de nenhum dos temas propostos para a formaçao das Camaras Tecnicas.Se eles estivessem no primeiro mandato eles diriam que estava arrumando a Casa para começar a trabalhar.Como eles não tem mais desculpa eles simplesmente se calaram, e se infiltraram nos grupos só pra ver quem ia falar contra eles.Pra ter competencia de falar alguma coisa capaz de produzir efeito teriam que trocar todo o secratariado que não tem demonstrou competencia até hoje;Como eles não desseram nada, eu vou dizer algumas coisas a respeito dos assuntos propostou no CONJUS, que penso ser, por ordem, a única coisa que eles poderiam ter dito deste momento.
* Desenvolvimento Rural e Urbano;Não fizemos nada, nem temos nada pra fazer, não temos nem secretário pra isso, a secretaria que foi crianda foi só por que o governo tinha que inventar uma secretaria pra dar posição para um companheiro falido.* Educação, Cultura e Turismo;A única coisas que funciona é educação, pois para nós secretaria só tem valor e importancia de tiver dinheiro. POis o fundeb com parcelas mensais de 1.4 milhão não dá pra fazer quase nada pois alem do custeio com as coisas publicas tem tambem o custeio das casas dos funcionários de SEMED. Licitação comprometidas com o divino e o Neto dono da tupaiu de juruti.* Infraestrutura e Saneamento;Fizemos alguma coisa, na drenagem e pavimentação de ruas, que deixamos pela metade, o asfalta tá quebrando tudo, os bueiros estão de boca aberta pondo em risco as pessoas, tudo isso po causa de um acerto politico que fizemos com a MARTOP pra financiar campanha de 2008.* Meio Ambiente;Não temos coragem de multar as empresas do joilson por que é nosso secretario de planejamento. a Heriana é secretária só de faxada.* Saúde;Não temos médicos mas mentimos pro povo que tem.* Segurança e Cidadania.Não sabemos o que fazer.
Alguem pode nos dar opinião, nossa administração está um caos, por que nao somos competente. Finalizou o comentarista para o blog do Jeso Cararneiro ou internalta como queiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário