sábado, 6 de fevereiro de 2010

MICHEL TEMER É REELEITO PRESIDENTE DO PMDB





Deputado Michel Temer, foi escolhido Presidente Nacional do pmdb por aclamação pela executiva nacional. O Senador Valdir Raupp (RO) será o primeiro vice-presidente do partido.
Rafael Targino


Presidente reeleito do PMDB, Michel Temer, junto a colegas peemedebistas durante a Convenção Nacional do partido, em Brasília (Foto: Antônio Cruz/ABr)
O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (SP), foi reeleito presidente do PMDB por aclamação da executiva nacional neste sábado (6), durante a convenção do partido, em Brasília. Temer, que ocupa o cargo desde 2001, foi o candidato da chapa única inscrita para o pleito. De acordo com o PMDB, 570 filiados tinham direito a voto na escolha do diretório nacional. No entanto, como alguns membros têm direito a mais de um, o máximo de votos no pleito poderia ser de 797 votos. No final, foram 591 votos sim, dois nulos e quatro em branco. O diretório, composto por 119 pessoas, escolheu 24 membros da executiva nacional. Foi a executiva que aclamou Temer como presidente.Um acordo interno definiu os outros cargos da executiva nacional. O senador Valdir Raupp (RO) será o primeiro vice-presidente; a deputada Íris de Araújo (GO), a segunda vice; e o senador Romero Jucá (RR), o terceiro vice. A primeira vice-presidência é um cargo estratégico, já que Temer está cotado para ser o candidato a vice-presidência da República na chapa da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). Assim, o vice poderá, em algum momento, assumir o cargo principal do partido. O deputado paulista estava licenciado da presidência do partido, que era ocupada interinamente pela deputada Íris de Araújo, mas voltou ao cargo há duas semanas. A convenção nacional do partido estava marcada inicialmente para o dia 10 de março, mas foi antecipada por decisão do grupo que apoia Temer.

saiba mais
PMDB escolhe Valdir Raupp para ser o vice-presidente do partido
'Todos os estados brasileiros estão aqui', diz Temer em convenção
Meirelles reitera silêncio sobre possível candidatura
Após disputas judiciais, PMDB inicia convenção em Brasília
STJ mantém convenção do PMDB
Tribunal de Justiça do DF suspende convenção do PMDB
PMDB antecipa convenção que deve reeleger Temer para a presidência
União
No início da convenção, Temer falou em “união” do PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário