terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Rombo na Educação


Essa eu não sabia...
Não sabia mesmo...
Mais já desconfiava...

Dizem...
Que a Secretaria de Educação de Juruti é o Prefeito Dom Henrique Costa V, brigaram feio...

Dizem mais...
Que o estopim da crise foi à pernada que a secretaria tentou dá no grupo do Prefeito no último congresso do Partido dos Trabalhadores – PT para escolha do novo Diretório Municipal da sigla na Terra da Bauxita.

Dizem... Dizem...
Que dom Henrique V ficou furioso quando soube do complô que estava sendo arquitetado pelo primeiro staff de sua administração.

Dizem...
Que Dom Henrique V disse com todas as letras em seu programa matinal de sábado por uma rádio privada paga com o dinheiro do contribuinte que existia um rombo de aproximadamente R$ 15 milhões nos cofres da Secretaria de Educação do Município.

Dizem... Dizem...
Que Dom Henrique V disse que iria exonerar a Secretaria de Educação e todos os envolvidos no esquema de corrupção dos R$ 15 milhões.

Até o presente momento Dom Henrique V ainda não tinha exonerado a Secretaria de Educação de Juruti e ninguém do primeiro staff.

A declaração pública feita pelo Prefeito Henrique Costa que existe um Rombo nos cofres do município, mas precisamente em uma Secretaria que tem como finalidade às atividades fim, ou seja, desenvolver a educação. Faz com que Henrique Costa seja réu e de imediato explique e diga a população quem foram os culpados e onde está o dinheiro.

A Câmara de Vereadores precisa urgentemente dá uma resposta à população e de imediato instalar uma CPI para investigar quem são autores do rompo nos cofres e no bolso dos contribuintes.

Vou além a declaração do Prefeito abre precedente inclusive para pedir a justiça que quebre o sigilo telefônico e bancário do prefeito e do primeiro e segundo staff da administração municipal.

Henrique Costa está na contramão da história, está na contramão do Brasil, ou ele renuncia o mandato, entrega os corruptos de sua administração ou vou fazer um movimento nacional via meu partido para pedir sua cassação e intervenção judicial nos poderes executivo e legislativo do município.

Alex Mendes
Vice-Presidente Estadual do PSOL - AM

2 comentários:

  1. Meu amigo,

    Precisamos urgente mobilizar um grupo que tenha coragem de cobrar de frente explicação dessa massa corrupta;

    É mansões, carrões e laranjões que são titulares de empresas que pertencem aos staff´s do prefeito;

    Vamos lá ... você tem o meu apoio.

    ResponderExcluir
  2. Um dos casos mais recentes de tráfico de influencia envolve o nome Tupaiú que a tempos atras era criticada pelos manda chuvas do PT por ter ganhado diversas licitações no governo do Lira Maia e que por isso responde a processos na Justiça Federal em Santarém,
    Pois bem, o nome parece famoso a vista dos seus administradores que já existe aqui em Juruti a empresa TUPAIÚ CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA,
    Um fato que se não é coincidência é curioso, os sócios são Andria Lourido Lira e Geraldo Ribeiro de Rezende Neto,
    O sócio Geraldo Rezende Neto, possui 90% na cota da empresa, é genro do Sr. Frnacisco de Araújo Lira, é irmão de Chrystian Rezende.
    O sr. Crhystian Rezende é gestor juridico dos contratos da Prefeitura de Juruti, o que fica fácil o favorecimento,
    Essa empresa Tupaiú já ganhou uns ítens da CONCORRÊNCIA Nº 20091711002 referente à CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA, COM FORNECIMENTO DE MATERIAIS E MÃO-DE-OBRA PARA CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS NAS ZONAS URBANA E RURAL DO MUNICÍPIO DE JURUTI, às empresas TUPAIU CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, sob o CNPJ nº 10.971.680/0001-44 nos itens nº. 01, 02, 03, 04, 05 e 06; CARVALHO J. COMERCIO DE MATERIAIS ELETRICOS E SERVIÇOS LTDA, sob o CNPJ Nº 05.629.302/0001-47 no item 07; PRESIM PREMOLDADOS, SIMÕES ENGENHARIA E COMERCIO LTDA sob o CNPJ Nº 02.639.925/0001-02 no item 08.DIÁRIO OFICIAL Nº. 31574 de 29/12/2009 DIÁRIO OFICIAL Nº. 31574 de 29/12/2009 - PARTICULAR, P. M. de Juruti - Número de Publicação: 57562.
    Só pra recapitular, o sr Christian, é aquele que era presidente de licitação nas quais o seu pai nunca perdeu uma nas concorrencias do leite e yogurt, e até hoje, é só ele que ganha, ninguem se mete para concorrer por que já sabe que vai perder. Vou enviar anexo, a cópia de uma denuncia que nos próximos dias vai ser protocolado no ministério publico sobre esse yogurt, que é fornecido nas escolas de juruti.
    O fato dessa empresa ganhar alguns ítens não agradou o prefeito de Juruti, que queria que só a empresa Millenium ganhasse todos os itens.

    ResponderExcluir