segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ESCÂNDALO EM MANACAPURU SERVIDOR DE HOSPITAL É PRESO

Toneladas de remédios eram desviadas do hospital de Manacapuru pelo chefe do almoxarifado, Cláudio Oliveira, que ontem foi preso em flagrante pela Policia Militar, no momento em que saia com um mini-caminhao lotado de medicamentos. As primeiras informações indicam que uma rede drogarias era abastecida com o produto desviado.
Mas na casa de Claúdio Oliveira foram encontradas centenas de caixas com medicamentos vencidos. Os remédios (encontrados em uma picape), retirados ontem da Unidade Mista de Manacapuru (Hospital Lázaro Reis e Maternidade Cecília Cabral), única do municipio, estavam com validade vencida.
O hospital enfrenta uma crise de falta de leitos, médicos e remédios. O desvio explica, em parte, as razões da precariedade no atendimento.
Oliveira ocupa cargo de confiança. Sua indicação foi feita diretamente pelo prefeito Edson Bessa, que retornou ao cargo na quinta-feira, depois de ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ele con seguiu uma liminar do juiz Francisco Maciel e fica no cargo até o julgamento dos embargos interpostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário