sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cláudio Humberto DIZ 'Dilma é responsávCláudio Humberto

O senador José Agripino (DEM-RN) atribuiu a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) a ocorrência do “apagão” que atingiu 18 estados brasileiros na noite de terça (11). Segundo o democrata, o problema foi provocado por falhas no marco regulatório do setor elétrico, elaborado à época em que Dilma era ministra de Minas e Energia (2003-2005). Com o objetivo de esclarecer as razões do “apagão”, Agripino encaminhou à Mesa do Senado pedido de informação dirigido ao ministro Edson Lobão (Minas e Energia). O líder do DEM afirmou que o governo Lula não investiu na geração de energia e acrescentou que esse modelo não conduz à modernidade e alertou que o "apagão" pode se repetir.

Serra rejeita pressão e enquadra o DEM
O governador tucano de São Paulo, José Serra, deu um “chega-prá-lá” humilhante no DEM, há dias, quando foi pressionado a definir sua candidatura presidencial. Disse à cúpula do Democratas que administra seu tempo como achar melhor, que não aceita pressão e que só a ele cabe a decisão de disputar ou não a sucessão de Lula. “Quem quiser me acompanhar terá de se adequar a isso ou cai fora”, advertiu.
Com Aécio
Após a bronca de Serra, que também não se comprometeu a acatar um vice do partido, o DEM se engajou na turma do mineiro Aécio Neves.
Emparedados
O problema do DEM é não ter alternativa senão esperar pelo PSDB. E o de Aécio é vir a ser obrigado a apoiar a eventual candidatura Serra.
Apagão idêntico
Na era Lula, o apagão é semelhante ao de FHC: falta de investimentos. Atrasado, o PAC das hidrelétricas só existe nas festas e fanfarras.
Sabotagens
Domingo, o programa “60 minutes”, da rede americana CBS News, mostrou como é falho o sistema elétrico do Brasil, revelando uma suspeita da CIA: sabotagens provocaram apagões em Vitoria e RJ.
Fraude descoberta
Um assessor do deputado Sandro Mabel (PR-GO) foi demitido sob a acusação de fraudar um programa de assistência pré-escolar para filhos de funcionários da Câmara. O grupo é acusado de afanar mais de R$ 1 milhão através do registro falso de filhos,no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário