terça-feira, 29 de setembro de 2009

Toró visita redação do Blog


O Ex-vereador Luiz Antonio Braga de Souza (Toró) visitou a redação do Blog agora apouco e sem papas na língua nos deu uma entrevista exclusiva, revelou por que deixou de ser líder na bancada de sustentação do governo na Câmara de Vereadores na última legislatura. Também disse que deixou o PL e ingressou no PMDB por que o vice-prefeito Marcos Aurélio não cumpriu acordos políticos.

Toró ganhou duas eleições a de 1991 e de 1996, porém não levou por que o PTB seu partido a época não conseguiu coeficiente eleitoral. De acordo o ex-parlamentar esse vacilo se deu pela falta de experiência e maturidade política que ele não tinha, mas que com passar do tempo conseguiu adquirir e hoje não cometeria, mas o mesmo erro.

Em 1999 deixou o PTB e se filiou ao PMDB, no ano seguinte conseguiu em fim o primeiro mandato de vereador. Mas não demorou muito tempo no PMDB e deixou a sigla antes do mandato termina, por que ele não conseguiria se reeleger, devido o PMDB ter bons puxadores de votos e outros motivos que o ex-parlamentar preferiu não comentar.

Toró então deixa a situação juntamente com o vereador à época e hoje vice-prefeito Marcos Aurélio – PTB e se torna o posição ao PMBD.

Toró se reelege em 2004 na coligação PT-PL. Coligação essa que também elege o Prefeito Henrique Costa – PT. Toró então se sagra líder da bancada de governo.

Alex Mendes – Qual foi o motivo real para você deixar a liderança do governo na Câmara de Vereadores?
Toró - O Marcos Aurélio fez um acordo comigo para sairmos juntos da base de governo do PT e irmos fazer oposição administração a época, só que o marquinho não cumpriu com o acordo e voltou atrás e, eu segui na oposição a administração de Henrique Costa até hoje.

Alex Mendes – Qual foi o grande motivo do Marcos Aurélio ter voltado atrás no acordo?
Toró – O marquinho não cumpriu o acordo porque ele perderia espaço no governo e ficou com medo de enfrentar o Henrique, então ele voltou atrás e, eu segui em frente por que só homem de palavra.

Alex Mendes – Qual é a relação de vocês hoje?
Toró – A relação pessoal é boa, mas na política não temos, mas a finidade nenhuma.

Alex Mendes – Quais foram os acordos que o prefeito Henrique Costa – PT não cumpriu com você?
Toró – Quase todos, ele não gosta muito de cumprir acordos firmados. Só que o Henrique prometeu muitos empregos para se eleger e não empregou nem um terço das pessoas que ele prometeu como não compactuou com a mentira pedi para sair.

Alex Mendes – Que nota você dá para atual administração?
Toró - RS, RS, RS Sei lá. Bom, mas como tenho que dá uma nota dou nota zero para essa administração. Juruti hoje é uma cidade rica que recebeu só no ano passado de ISS 80 milhões e nesse exato momento tem crianças e famílias passando fome em juruti. Essa Administração distribui mal a renda do município. Digo mas essa administração está perdendo a oportunidade de transforma realisticamente a realidade da população do nosso município para melhor.

Alex Mendes – Qual a Sensação de não poder ter concorrido à eleição no ano passado?
Toró – De profunda triste, o meu mandato é um mandato do povo, principalmente do interior que depende diretamente dele. A verdade que essa eleição nós não perdemos para o PT, nós perdemos para os gabinetes da justiça do nosso Estado.


Alex Mendes – Em 20012 Que cargo você vai concorrer?
Toró – Eu seria o vereador, mas votado dessa legislatura, não fui porque me tomaram essa eleição. Se eleição fosse hoje seria candidato a vereador, mas até lá não sei, tenho voto e vontade política para pensar em vôo, mas longe.

2 comentários:

  1. parabens pela reportagem...isso sim ta interessante n a baixaria de outros blogs...

    otimo nivel tem q haver seleção

    ResponderExcluir