terça-feira, 22 de setembro de 2009

Assim falou Jader: “PMDB tem que dá mais espaço a mulher”


Sexta-feira 11 da noite, casamento de Marió Kató prefeito de Santa Isabel. Lá pelas tantas entrevisto Jader Barbalho para o programa de TV. Depois começo a especular, Barbalho sabe que sempre procuro noticias para o blog e ele resolve falar algumas coisas. O deputado está tranqüilo, fala como quem sabe que está em posição privilegiada - líder nas pesquisas tanto para o Senado como para o Governo - mas não demonstra nenhuma agitação, nenhuma pressa em tomar qualquer decisão. E pensa globalmente, não apenas no rumo do partido no estado, mas também nacionalmente.


SOBRE ANA JÚLIA"

- As pessoas acham que tenho alguma coisa contra a Ana. Não tenho nada contra, nos damos bem, nos respeitamos.


"SOBRE SER CANDIDATO AO GOVERNO"

- Por onde vou neste Estado escuto muita gente dizendo que o PMDB deveria ter candidato ao Governo, acho positivo mas não tenho nenhuma pretensão pessoal, já fui Governador duas vezes e uma candidatura ao Governo teria que vir do desejo da sociedade. As pesquisas são favoráveis. Tudo está indefinido, as solicitações são muitas, mas tudo tem seu tempo e o tempo de hoje é o tempo de esperar os personagens se moverem, ver como o quadro vai estar, ter calma.


" SOBRE OS RUMOS EM 2010"

- As pessoas esquecem que temos uma eleição presidencial chegando, fazem considerações locais sem levar em conta o quadro nacional e isso é um erro. Venho conversando com outras lideranças do PMDB no país, estamos avaliando o quadro. Só depois que o PMDB definir a aliança nacional é que vamos definir as alianças estaduais. Na próxima semana Michel Temer estará com Lula e aí o PMDB vai se reunir para decidir seu rumo. Só após essa definição do partido é que vamos começar a pensar nas definições do estado.


"SOBRE A QUE CARGO IRÁ CONCORRER"

- Um bom jogador não fica no campo correndo pra lá e pra cá, um bom jogador se posiciona e espera o melhor lance para fazer o gol. Sou um homem de vida longa na política, temos tempo, não precisamos decidir nada agora, não precisamos nos precipitar, não devemos nos afobar. Teve gente que quis porque quis Governar este estado mais uma vez e deu no que deu. Uma candidatura ao governo tem de partir da sociedade.


"SOBRE PAULO ROCHA "

- Tenho um excelente relacionamento com o Paulo, talvez dentro do PT seja a pessoa que tenho melhor relacionamento.


"SOBRE SE PREFERE SER CANDIDATO AO SENADO QUE AO GOVERNO"

- Hoje prefiro esperar, conversar com meus aliados, aqui e em Brasília.


"SOBRE A ÚLTIMA REUNIÃO COM ANA"

- Foi muito boa, tranqüila. As pessoas gostam de especular mas Ana me tratou bem e escutou as minhas ponderações.


"SOBRE JOVENS LIDERANÇAS"

- O PMDB sempre incentivou novos líderes, os jovens. E também as mulheres que devem ocupar mais espaços políticos. Fomos criados assim, no movimento estudantil e dou muito valor ao interesse político da juventude.


"SOBRE ALIANÇAS COM O PT OU PSDB EM 2010"

- Já fomos procurados por lideranças dos dois partidos, mas o PMDB tem musculatura suficiente para, se achar melhor, rumar sozinho. Não tenho a menor dúvida que se tivermos um candidato ao Governo já estamos no segundo turno e com enorme chance de vitória. Mas ter pressa para que?
Fonte: blogdobacana-marcelomarques.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário